quinta-feira, 23 de julho de 2009

" SURVIVOR "


O Survivor apareceu no cenário em 1978, integrado por Jim Peterick e Frankie Sullivan (guitarras), Dave Bickler (vocal),
Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria).
O álbum “Survivor” saiu em 79. Logo em seguida ao lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum.
O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.
Em 82, Eles foram convidados para fazer a trilha sonora do filme Rocky III que saiu no mesmo ano, e foi aí que o Survivor aconteceu.
A música tema “Eye of the Tiger” permaneceu por cinco meses em primeiro lugar na parada. O álbum de mesmo nome vendeu 1 milhão de cópias e a banda conquistou as rádios americanas.
Em 83, fizeram mais um álbum batizado de “Caught in a Game”. Este foi o segundo álbum do tecladista Daryl Dragon que havia se
juntado à banda. Com o sucesso, o vocalista Dave Bickler se sentiu tentado a arriscar uma carreira solo. A banda bem que tentou segurar, mas não teve jeito.
Jim Peterik correu atrás de um vocalista e trouxe o não menos talentoso Jimi Jameson (ex-Cobra). A banda não deixou a peteca cair e em 1985 lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “High On You” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs”.
Ainda em 85, uma nova continuação de Rocky foi lançada e mais uma vez o Survivor estava presente, desta vez com a canção “Burning Heart”. Desnecessário dizer que foi mais um sucesso.
Tempos depois, a banda sofreu mais abandonos. Desta vez foram Stephen Eliss e Marc Doubray que resolveram sair fora. Nesta época a banda já divulgava “When second Counts”, um álbum mediano que entre outras menos interessantes trazia a faixa “How much Love”.
A banda ficou como um trio, que resolveu continuar e gravar um álbum com músicos de estúdio.
“Too Hot To Sleep” foi lançado, e apesar de não ter tido o sucesso esperado, foi satisfatório. As músicas “Desperate Dreams” e “Across the Miles” (a mesma que foi gravada pelo Uriah Heep em 98) entraram nas FMs e mantiveram o nome da banda na ativa.
No começo da década de 90, a banda se manteve na memória dos fãs através dos caça níqueis, duas coletâneas. A segunda, de 93, trouxe duas nova faixas que contavam com o retorno de Dave Bickler aos vocais.
A banda começou a fazer uma turnê pelos EUA, e o resultado foi bom até os integrantes se desentenderem novamente e darem uma
nova pausa, Nesta pausa o vocalista Jimi Jameson retornou e tomou as rédeas da banda.
Foi lançado o álbum “Empires”, que não conta com os guitarristas originais e fundadores da banda, apenas Jimi Jameson e um mar de músicos desconhecidos. Apesar dos pesares o álbum agradou em cheio aos ouvintes.


Discografia

Survivor (1979)
Premonition (1981)
Eye of The Tiger (1982)
Caught In The Game (1983)
Vital Signs (1984)
When Seconds Count (1986)
Too Hot To Sleep (1988)
Reach (2006)


Nenhum comentário:

Postar um comentário